Chocolate

Chocolate é um ‘remédio’ para a saúde! saiba por quê

Nesta quarta-feira, 7 de julho, é celebrado o Dia Mundial do Chocolate. Seguido por uma legião de fãs, ele é muitas vezes associado a uma alimentação pouco saudável. No entanto, o que nem todos sabem, é que com a escolha certa, o chocolate pode ser um verdadeiro “remédio” para a saúde.

É o que explica o médico, cardiologista, conferencista e escritor Lair Ribeiro. Segundo ele, o chocolate amargo 75% de cacau, ou mais, estimula a criação de células-tronco, colabora na medicina regenerativa e ainda diminui os riscos de infarto do miocárdio e de acidente vascular cerebral em 39%.

Entretanto, para proporcionar esses efeitos benéficos, é preciso que o chocolate seja sem leite e sem açúcar e preferencialmente adoçado com stevia. “A quantidade mínima que deve ser ingerida por dia é de 7,5 gramas”, afirma Dr. Lair.

Outra boa notícia é que o cacau também é rico em Magnésio. Assim, Dr. Lair explica que ao comer chocolate amargo diariamente, é possível colaborar no controle da pressão arterial, além de ter um importante anti-hipertensivo como aliado, entre outros benefícios.

Crédito da foto da capa: Ilustrativa/Pixabay

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *