Colher com chia - Nutrigenes

Chia emagrece e previne doenças

Ela é uma rica fonte de fibras, tem o nome oficial de Salvia hispanica e cada vez mais ganha espaço na dieta do brasileiro. Esta é a chia, uma semente pequeninha, é verdade. Mas, não se surpreenda com o grande poder que ela tem para aqueles que miram uma vida mais saudável e não abrem mão da beleza.

Estudos revelam que a chia ajuda no processo de emagrecimento. O alimento, quando consumido regularmente, ajuda a reduzir a glicemia. Como consequência, a glicose é distribuída de forma mais lenta no organismo. Assim, evita-se aquela gordura localizada indesejada. A luta contra a balança ganha um aliado.

A chia colabora com a dieta, trazendo benefícios estéticos e de saúde. No entanto, é muito mais que isso. A atuação das fibras no organismo e a distribuição mais lenta e por mais tempo de glicose, tende a contribuir para prevenção da diabetes do tipo 2.

A semente é eficiente, ainda, na prevenção de doenças cardiovasculares. Isso é possível devido à alta concentração de Ômega 3.

Lembrando que o ômega 3 é um ácido graxo essencial que não pode ser produzido pelo organismo. Rico em EPA e DHA, ele somente é conquistado por meio da alimentação ou suplementação nutricional. Com base em todos esses aspectos que elencamos, o Ômega 3 presente na chia é importante para ajudar a evitar problemas como derrame, infarto e pressão alta.

Outro ponto a favor da chia é o fato de a gordura existente na semente ser composta por quase 80% de ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6. Dessa maneira, o colesterol ruim, o LDL, é reduzido, ao passo que é favorecido o aumento do bom colesterol (HDL).

Mais nutrientes

Assim como fibras e ácidos graxos essenciais, a chia tem outros nutrientes. Entre eles, estão cálcio, fósforo, magnésio, ferro e zinco. Destaque, também, para vitaminas A, B1, B2, B3. Quem agradece é o organismo, com fortalecimento do sistema imunológico, a saúde das unhas, cabelo e pele.

A chia é um dos quatro elementos do Mixfibras Quarteto NutiGenes. Um time formado por batata Yacon, maracujá e berinjela.

 

 

 

 

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *