Cardiologia Metabólica

 O Dr. Stephen Sinatra é mundialmente conhecido por ter desenvolvido um método único para tratamento de doenças cardíacas.

O cardiologista e pesquisador norte-americano Stephen Sinatra é hoje um nome respeitado mundialmente. Essa notoriedade se deve ao fato de ter desenvolvido um método de tratamento para doenças cardíacas, chamado de Cardiologia Metabólica.

Com mais de 35 anos de experiência na área médica, tendo exercido vários cargos em hospitais dos Estados Unidos, fundou (em 1987) a New England Heart Center.

Neste centro combina a medicina associada à suplementação nutricional para cuidar de pessoas com problemas cardiovasculares.

Tem conseguido êxito até mesmo quando o paciente apresenta quadros avançados de doença. Seus livros, artigos, palestras e pesquisas tem inspirado médicos de todas as partes do planeta a buscar, por meio da suplementação nutricional, meios para ajudar pessoas com tais enfermidades.

A Cardiologia Metabólica desenvolvida pelo Dr. Sinatra combina Magnésio, Coenzima Q10, Vitamina B11 e D-Ribose. Esse quarteto tem sido um poderoso tratamento para pacientes com insuficiência cardíaca congestiva.

Utilizando esses quatro nutrientes, Dr. Sinatra consegue colaborar para a saúde cardíaca de pessoas, sem usar medicamentos. Muitos, aliás, que já estavam na fila de transplantes de coração dos Estados Unidos, deixam de figurar na lista de espera, graças ao Dr. Sinatra.

Um dos primeiros a dar credibilidade aos efeitos curadores da Coenzima Q10 – responsável pela produção de energia das células do organismo – associou-o aos já mencionados.
Abaixo, informações sobre os nutrientes do quarteto criado por Sinatra.

Magnésio

o verdadeiro maestro das reações químicas. Responsável por mais de 400 processos bioquímicos do nosso organismo. Pesquisadores de Israel, ao analisar, 404 pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, descobriram que 50% deles apresentavam baixos níveis desse nutriente.

Infelizmente, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), nós brasileiros temos deficiência desse nutriente.

Coenzima Q10

Responsável pela produção de energia para o metabolismo celular, inclusive para o coração. De acordo com estudos realizados, 87% dos pacientes com insuficiência cardíaca apresentam melhora, após seis meses de suplementação com Q10.

Detalhe: Todos precisamos da Q10. A partir de certa idade, a produção dela pelo organismo diminui, sendo necessária a suplementação nutricional.

Vitamina B11

Faz o transporte dos ácidos graxos (gorduras) na mitocôndria. É ela que retira os resíduos tóxicos, derivados da queima dessas gorduras, da  mitocôndria. É encontrada nas proteínas animais (sendo produzida pelo fígado e rins) ou por meio de suplementação.

D-Ribose

é essencial para a produção de ATP (trifosfato de adenosina) que fornece a energia para as contrações musculares. A Ribose é um açúcar produzido naturalmente pelo organismo, a partir da glicose. O suplemento de Ribose é chamado de D-Ribose. Ele melhora a energia, o rendimento nas atividades físicas e colabora para a recuperação muscular.
Deixamos o link e demais fontes (inglês)  para pesquisa sobre o trabalho do Dr. Sinatra para você saber mais.

http://www.drsinatra.com

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *