Cálcio associado a outros nutrientes

 

O cálcio é um dos minerais mais importantes para o nosso organismo, uma vez que além de prevenir a osteoporose, ao contribuir para saúde dos ossos e dentes, tem uma atuação bem mais ampla na dinamização da saúde.

Cálcio e sua relevância

Dentre algumas funções importantes, podemos citar que o cálcio, em associação com a vitamina K2, age no sistema circulatório contribuindo para a coagulação sanguínea.

 

Outro destaque positivo é o auxilo na transmissão dos impulsos nervosos, ou seja, na conexão que ocorre entre um neurônio e outro, além de participar dos processos de contração e relaxamento muscular.

 

E ainda ajuda o sistema cardiovascular!

 

Importância reconhecida mundialmente

Internacionalmente, muitos estudos e artigos destacam a importância desse mineral para o organismo, como o que foi publicado pelo Departamento de Medicina da Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, que pode ser acessado (em inglês) clicando aqui.

Deficiência de cálcio causa problemas

A importância desse mineral tão valioso pode ser destacada também em sua ausência, pois quando temos deficiência de cálcio, podemos apresentar diversos sintomas, entre os quais:

 

  • Cãibras;
  • Pressão alta;
  • Cólicas menstruais;
  • Fraqueza dos ossos;
  • Dores de coluna e cabeça;
  • Irritabilidade e nervosismo, sem motivação aparente
  •  Dormência e formigamento nas extremidades (mãos e pés) e no rosto;

 

É muito interessante percebermos a importância que os nutrientes tem para que o nosso organismo fique saudável, já que a carência de apenas um deles pode desencadear doenças e outros problemas em nosso corpo.

 

Por isso mesmo, a Nutrigenes desenvolveu um produto que reúne Cálcio, Magnésio, e as Vitaminas D3 e K2.  Ou seja, um quarteto que une todos os benefícios do cálcio a outros três nutrientes muito importantes.

 

É importante destacar que a suplementação apenas com o cálcio sozinho pode causar danos à saúde, pois em vez de ir para os ossos pode se acumular nas artérias, por exemplo. Portanto, Leia abaixo as funções dos outros componentes desse quarteto:

 

Vitamina K2: ela é responsável pela ativação da osteocalcina, que faz  o cálcio ser assimilado pela matriz óssea e daí utilizado pelo nosso organismo;

 

Magnésio: regula o metabolismo do cálcio em nosso corpo;

 

Vitamina D3: Responde pela homeostase do cálcio. Ou seja, garante as condições físico-químicas no organismo para que o cálcio cumpra plenamente sua função.

Qualidade: um dos pilares da NutriGenes

Como todos os produtos da NutriGenes, o Quarteto contém o padrão de excelência e o caráter Premium que são características já reconhecidas em toda a nossa linha de produtos. Clique aqui ou na imagem abaixo para adquirir o seu Quarteto da Saúde.

 

 

A NutriGenes, além de oferecer excelentes produtos, elaborados com os melhores insumos disponíveis, no intuito de dinamizar e melhorar a saúde de todos, disponibiliza importantes conteúdos, elaborados com rigor técnico e qualidade, para levar informação relevante para o público, seja em textos, análises, vídeos do Repórter Saúde ou através das entrevistas com médicos e cientistas.

 

NutriGenes, Suplementos e Vitaminas Premium!

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

 

5 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, ele garante boas doses de sais minerais, como ferro, cálcio, fósforo e […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *