Duas berinjelas

Berinjela: rica em nutrientes aliada da saúde cardíaca

Um fruto da planta Solanum melongena extremamente rico em vitaminas e minerais. Assim é a berinjela, que tem a Índia como origem e se popularizou pelo mundo depois que chegou à Europa. Isso no século 13, graças aos árabes da Península Ibérica.

Deixadas as questões históricas em segundo plano, a berinjela é extremamente positiva para saúde. Em sua composição, destacam-se vitaminas complexo B, K e C. Além disso, potássio, zinco, ferro, magnésio, assim como de carboidratos e fibras também são encontrados nela.

Um dos grandes poderes da berinjela é o efeito antioxidante que ela apresenta. Pesquisas comprovam que o ácido clorogênico que marca presença no fruto é bastante eficiente na eliminação de radicais livres. Essas características fazem com que o envelhecimento das células seja combatido.

Quem também agradece o consumo regular de berinjela é o coração. As propriedades presentes sobretudo na casca roxa contribuem na prevenção de doenças cardíacas. Rico em fibras, estudos mostram que o fruto auxilia na redução do chamado colesterol ruim, o LDL.

Da mesma forma, a grande quantidade de fibras e a baixa caloria faz com que a berinjela apresente outro “trunfo”. Ela é importante aliada na perda de peso.

E a lista de benefícios é ainda mais extensa. A berinjela é fonte de ácido fólico. Trata-se de uma vitamina que age estimulando a fabricação de células do sangue. Assim sendo, temos uma alternativa para a prevenção da anemia.

Se não bastasse tudo isso, ainda há embasamentos acadêmicos que dão outros “poderes” ao fruto. Entende-se que ele seja capaz de contribuir na prevenção da diabetes e de tipos de câncer e de fazer bem para as funções cerebrais.

Mixfibras

Na linha de produtos da NutriGenes a berinjela é encontrada no Mixfibras. Produto que também associa os benefícios da batata Yacon, chia e maracujá. Tudo em apenas um lugar.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *