Magnésio

Conheça os benefícios do Magnésio Treonato, Dimalato e L-Treonato!

U+2190.svg Clique no botão ao lado para ouvir todo o texto!

Apesar dos benefícios do magnésio treonato ser bem difundido no nosso dia a dia, principalmente por seu poder energizante, muitos ainda desconhecem a capacidade que a junção de três tipos desse mineral pode oferecer. O trio de magnésio é uma novidade na Nutrigenes, e você precisa conhecer essa maravilha.

O magnésio está presente em inúmeros alimentos encontrados na feira da semana e na maioria das refeições do dia a dia. Pratos com peixes, leite, leguminosas, castanhas, amêndoas, nozes, quinoa e folhas verdes são uma rica fonte de magnésio. Porém, mesmo com essa diversidade, muitas pessoas ainda sofrem com essa carência no organismo.

Buscar saúde e qualidade de vida vai muito além de uma rotina regrada de exercícios, a alimentação e a suplementação com vitaminas e minerais também deve ser considerada um item indispensável. Conheça mais sobre o potencial do trio de magnésio, e como ele pode melhorar o funcionamento do seu organismo!

Trio de Magnésio: benefícios do magnésio treonato!

Formado pela combinação do magnésio treonato, dimalato e l-treonato, o suplemento Trio de Magnésio é um grande aliado do nosso organismo. Capaz de desenvolver mais energia para quem já ama esportes, ele não se limita apenas a esse potencial, oferecendo inclusive soluções preventivas para inúmeras doenças.

O primeiro magnésio presente no trio é o treonato, e as funcionalidades desse componente atuam diretamente em nosso cérebro. Ou seja, é um mineral que beneficia imensamente o sistema nervoso central, principalmente para quem sofre com problemas de foco, concentração, memorização e aprendizagem de novas atividades ou informações.

Uma vez que ele consegue atravessar a barreira hematoliquórica, se torna uma excelente opção para quem está estudando para concursos e provas complicadas. A terceira idade também pode fazer uso das vantagens presentes no treonato, afinal, ele otimiza, principalmente, as funções cerebrais.

Prevenção e o Magnésio Dimalato

O Magnésio Dimalato tem sido cada vez mais divulgado, principalmente quando o assunto são seus benefícios. Além de atuar no controle da pressão arterial e na saúde do coração, o mineral ajuda na prevenção do diabetes tipo 2, incentivando a produção de insulina e promovendo mais energia para quem vive uma rotina cheia de atividades.

Assim como o treonato, o magnésio dimalato traz muitos benefícios para o funcionamento do cérebro, principalmente para a memória e capacidade de aprendizagem. Ao oferecer um impulso para as transferências nervosas, o mineral também é responsáveis por cuidar dessa parte do corpo, por isso, a suplementação é uma ótima alternativa.

E não acaba por aí, o mineral conta também com o ácido málico que possui efeito anti-inflamatório e antioxidante. Se você busca favorecer o combate dos radicais livre, prevenir o envelhecimento precoce das células e fortalecer a saúde do sistema imunológico, o dimalato não pode ficar de fora da sua rotina.

Magnésio L-Treonato: o combustível para o cérebro

O último componente do trio de magnésio não é, nem de longe, o menos importante, já que ele em como uma adição de mais potência e força para os resultados atingidos pela combinação. O Magnésio L-Treonato é fundamental para aprimorar os níveis de magnésio no cérebro, aumentando as sinapses e capacidade cognitiva.

Quer saber mais sobre saúde mental? Confira os alimentos que ajudam na sua prevenção!

Para quem está na escola, ou na faculdade, pratica esportes regularmente, ou mantém uma atividade que exige concentração e disciplina, ele é perfeito, pois também ajuda a melhorar a capacidade dos estímulos de reação. Se você que ter mais eficiência nos treinos, aposte em um suplemento de Trio de Magnésio.

Porque apostar nesse trio de magnésios poderosos?

Não tem como negar, se os três tipos de magnésio são incríveis com suas potencialidades individuais, image o que a combinação desses minerais pode trazer para a sua saúde? Pois é, a capacidade é ainda maior!

Além de oferecer vantagens para o sistema neural, o trio também age na recuperação da fadiga muscular e na circulação sanguínea. Com um tempo significativo de uso (mínimo 60 dias), você já conseguirá perceber uma melhora nas atividades diárias, seja em uma rotina de treinos esportivos ou em sua rotina de estudos.

Veja mais alguns dos benefícios desse composto:

  • Protege os neurônios e combate disfunções neurológicas;
  • Atenua a resistência à insulina no diabetes tipo 2;
  • É eficaz no controle da pressão arterial;
  • Mantém as artérias límpidas e auxilia na prevenção de problemas cardíacos;
  • Aumenta significativamente a disposição física e mental;
  • É um aliado para a saúde óssea e dos dentes.

A maioria dos brasileiros tem carência de magnésio, principalmente do Dimalato, que não é encontrado de forma natural em nosso país, já que provém de alimentos da terra, mas, de terras onde há vulcões. Isso porque em regiões que possuem vulcões a água do solo é magnesiana, fazendo com que os alimentos sejam ricos nesse mineral.

Uma suplementação de magnésio é muito importante, especialmente para as pessoas que já passaram dos 40. Então, o Trio de Magnésio se apresenta como o suplemento ideal para quem está buscando mais qualidade de vida, mais energia, disposição, menos dores no corpo e mais saúde de forma geral!

Conheça também outros alimentos essenciais para a saúde dos idosos aqui no blog!

O blog da Nutrigenes está repleto de dicas imperdíveis como essa, venha conhecer. E não deixe de visitar também todas as novidades da nossa loja online!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *