Conheça os benefícios de aplicar óleo de coco no rosto!

Apesar de seu primeiro momento de destaque ter acontecido por fins nutritivos, o óleo de coco logo se tornou um item carimbado na seção de cosméticos. Com um poder multifuncional, e um custo-benefício tentador, podemos classificá-lo como o melhor amigo da skincare, principalmente por seus benefícios ligados ao rosto.

Mesmo que o óleo de coco carregue muitos questionamentos sobre seu papel na alimentação saudável, é nas prateleiras de cosméticos que ele garantiu um lugar fixo. Nessa finalidade, ele é indicado por inúmeros profissionais dermatológicos, já que a substância tem o potencial hidratante de cremes, sem o agravante de obstruir os poros.

Está pensando em adicionar o óleo de coco na sua rotina de cuidados com o rosto, mas não sabe exatamente como ele pode funcionar para esse parte do corpo? A Nutrigenes separou algumas dicas de aplicações, e as principais vantagens da substância para te ajudar. Venha conferir!

Conheça também os passos essenciais da rotina skincare aqui no nosso blog!

Óleo de coco no rosto: conheça os benefícios!

Quando pensamos no problema mais comum da pele, lembramos sempre da hidratação, certo? Seja ela realizada em excesso, ou de forma negligente, sabemos que seu papel é fundamental para a saúde dermatológica. E é exatamente por isso que não é exagero dizer que o óleo de coco funciona como uma solução para todos os tipos de pele.

Independente da aplicação, ou da necessidade de cada rosto, é possível encontrar a dosagem de óleo de coco certa para a sua rotina de beleza. Conheça os benefícios universais desse tratamento:

Potencial hidratante

Não é segredo para ninguém que o principal trunfo do óleo de coco está exatamente nesse fator de hidratação. A solução não é apenas uma alternativa mais econômica para produtos caros, ela funciona como a principal “estratégia” para devolver, ou controlar, o brilho e a saúde do seu rosto.

Outro benefício que vale a pena reforçar nesse aspecto, é a possibilidade de resultados expressivos para a sua pele com um produto natural. O óleo vegetal de coco é extraído da polpa da fruta, e tem 90% da sua composição constituída por ácidos graxos.

Sem os ingredientes químicos comumente utilizados na indústria dos cosméticos, a pele consegue respirar durante o tratamento, e os efeitos são ainda melhores, já que os componentes do óleo tem mais afinidade com as proteínas do corpo.

Ação antioxidante

Esse benefício pode até ser uma surpresa, mas profissionais da dermatologia afirmam que o potencial de prevenção ao envelhecimento precoce da pele está nessa ação antioxidante que a hidratação com o óleo de coco é capaz de causar, e não na produção inexiste de colágeno.

Essa perspectiva simboliza que, embora o óleo de coco não seja a opção mais indicada para tratar rugas e sinais de expressão, ele é a opção mais apropriada para combater a ação de radicais livres e agente de poluição que possam marcar a pele de forma negativa.

Capacidade anti-inflamatória, antibacteriana e antifúngica

A composição do óleo de coco é o segredo para garantir essas três vantagens em um único lugar. Ao combinar o ácido láurico, que tem propriedades antibactericidas, aos ácidos esteáricos, oleico, mirístico e palmítico, a substância adquire um potencial indispensável para combater situações inflamatórias, virais e oxidantes.

No dia a dia, o óleo vai além da hidratação e é capaz de prevenir e auxiliar no tratamento de dermatites e problemas de pele. Em situações específicas, como queimaduras de sol, ele atua como uma loção pós-sol natural, regenerando e aliviando as dores da pele.

Como utilizar o óleo de coco nos diferentes tipos de pele?

Com tantos benefícios e agentes transformadores em sua forma, fica difícil não entender o papel que o óleo de coco tem na manutenção da saúde do seu rosto. Porém, como já sabemos, cada tipo de pele requer uma atenção especial quando adicionamos um novo elemento à rotina de cuidados.

Antes da aplicação é importante lavar bem o rosto, independente do seu tipo de pele, esse é um passo essencial. Na pele seca, a principal sugestão é aplicar uma quantidade pequena (¼ da colher de chá) e massagear a região de forma suave. Após o produto agir por 10 minutos, retire o excesso com algodão e deixe a pele absorver naturalmente.

Antes de iniciar um tratamento com óleo de coco em peles oleosas, certifique-se de que seu dermatologista o recomenda. Comece aplicando diariamente o óleo de coco morno por 15 minutos. É comum que algumas espinhas apareçam nesse período, mas não se assuste, essa é uma respostas de adaptação da pele ao novo tratamento.

Caso sua rotina de beleza para pele oleosa já esteja bem estabelecida, é possível adicionar o óleo de coco em um tratamento extra. Nossa dica é somar duas colheres de sopa do óleo na sua próxima máscara de argila para garantir ainda mais hidratação a pele.

Buscando tratamento para os cabelos? Conheça os alimentos que podem ajudar!

Todos os benefícios e aplicações do óleo de coco só podem oferecer esses benefícios a pele do rosto se a composição do produto for de qualidade. Antes de comprar, busque opções como as da NutriGenes, que oferecem uma substância extra virgem e pronta para o consumo.

Confira mais dicas sobre beleza aqui no nosso blog, e não deixe de garantir as novidades de suplementos na nossa loja online!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *