Arritmia cardíaca: veja os remédios naturais mais indicados

Batimentos cardíacos acelerados, mal estar, tontura e fraqueza. Se você sofre de arritmia cardíaca, conhece bem esses sintomas desagradáveis e, acima disso, preocupantes. Por isso, compreender o que é indicado para arritmia cardíaca é essencial para garantir uma vida com mais qualidade.

Hoje sabe-se que essa doença possui tratamento e tem cura, pois existem remédios que promovem resultados benéficos para o paciente. Assim, ao seguir o tratamento médico de forma regrada e adotar hábitos saudáveis, é possível eliminar as chances de ter complicações.

Para entender melhor sobre a definição de arritmia cardíaca e os principais tratamentos pelos profissionais da saúde, continue a leitura do post e aproveite o conteúdo dos próximos tópicos.

Arritmia cardíaca: como definir essa doença?

 

A arritmia cardíaca é uma doença definida como alteração dos batimentos do coração, que causa mal estar. Isso porque a arritmia torna os batimentos mais velozes ou mais lentos, podendo até mesmo parar o coração, assim, influencia o aparecimento de sintomas como cansaço, dor no peito e falta de ar.

Levando em consideração que ela deve ser cuidada logo nos primeiros indícios, a arritmia tem cura. No entanto, cada nível de gravidade exige um tratamento específico, dessa forma, torna-se imprescindível a consulta com um médico e a realização do tratamento indicado pelo profissional.

Existem dois tipos de arritmia, sendo uma benigna e outra maligna. Segundo os especialistas da área, a benigna está relacionada com as alterações dos batimentos cardíacos, que podem sumir de forma espontânea, assim, pode ser controlada com os remédios indicados para o tratamento.

Já a maligna condiz com as alterações que não somem de maneira espontânea, inclusive piorando quando o indivíduo realiza atividades físicas ou demais ações que exigem esforço, assim, é imprescindível que a pessoa realize o tratamento adequado para evitar complicações.

Como tratar arritmia cardíaca?

O tratamento da arritmia é imprescindível para impedir que o compasso dos batimentos do coração volte a se desestabilizar, em alguns casos, inclusive, é indicado dispositivos implantáveis e até cirurgia para completa recuperação. Por isso, caso você tenha percebido os primeiros sinais desse problema, consulte um cardiologista para o diagnóstico correto.

Com o avanço dos estudos e pesquisas na área, ainda é possível encontrar no mercado atual alguns remédios capazes de prevenir diversas doenças do músculo cardíaco, assim, para alguns casos, são aliados essenciais para a prevenção. Quer conhecer mais alternativas que podem ajudar? Continue com a Nutrigenes:

Solução sinatra: prevenção de arritmia cardíaca

A Solução Sinatra, composta pelos suplementos L-Cartinina, Coenzima Q-10, Magnésio Dimalato e D-Ribose, já foi comprovada por cardiologistas como uma ótima aliada para a prevenção de enfermidades cardíacas. Seu papel é funcionar na produção de energia nas mitocôndrias, melhorando a função do músculo cardíaco.

De forma prática, essa solução garante que o músculo funcione normalmente e com menos esforço, dessa forma, atua como suplementação para prevenir doenças severas, contribui na metabolização de gorduras, combate a fadiga e a sensação de cansaço extremo.

Kit Cardio Extra: fortalecimento do coração

O Kit Cardio Extra, contendo L-Cartinina, Coenzima Q-10, Magnésio Dimalato e Ômega 3, é utilizado para contribuir com a saúde cardíaca, isso porque eles são desenvolvidos com matérias-primas selecionadas, colaborando diretamente na redução do mau colesterol (LDL) e de crises alérgicas e inflamação.

Esse tratamento funciona da seguinte maneira: a Coenzima Q10 age na produção de energia nas mitocôndrias, melhorando o funcionamento do músculo cardíaco, além disso como o Magnésio está envolvido em ao menos 350 reações bioquímicas no organismo, colabora ainda com o controle da pressão arterial.

Cardio Extra Plus

Combinando o trio Cardio Essencial, Ômega 3 e Vitamina K2, o Cardio Extra Plus atua na fabricação de energia (ATP) para o organismo, pois associa a Coenzima Q-10, L-Carnitina e Magnésio Dimalato no mesmo suplemento.

Sendo desenvolvida pela microbiota bacteriana, a Vitamina K2 é naturalmente encontrada no intestino, porém, com o avanço da idade, essa fabricação pode ser insuficiente, o que compromete a saúde do coração.

O Trio também atua na melhora da circulação sanguínea nos tecidos, favorecendo a saúde cardiovascular, além disso, assegura uma melhora da disposição física e mental, combatendo a sensação de cansaço extremo.

Kit Coração de Atleta

O Kit Coração de Atleta da Nutrigenes é a combinação do Trio Cardio Essencial, D-Ribose e Ômega 3 concentrado, que nada mais é do que suplementos produzidos com matérias-primas de excelente padrão de qualidade.

Ao fazer a suplementação com acompanhamento médico, o indivíduo é capaz de recarregar a energia depois das atividades físicas, além disso, garante o combate da fadiga muscular e a sensação extrema de cansaço.

Agora que você conheceu as principais informações sobre arritmia cardíaca e o que é bom para fortalecer o coração, poderá aproveitar todos os benefícios dos suplementos apresentados neste conteúdo e ter uma vida ainda melhor.

Continue nos acompanhando aqui no blog para sempre ficar por dentro de conteúdos relevantes sobre saúde, bem-estar e estilo de vida.

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *