A importância da vitamina D3

 

Você já deve ter ouvido falar que tomar sol faz bem à saúde? Pois acredite: isso é uma verdade.

Esse ato simples, tem o poder de ativar, por meio dos raios ultravioletas, um importante hormônio para o nosso organismo – a vitamina D. Não escrevemos errado. É justamente o que você acabou de ler: o que chamamos de vitamina D, na verdade é um hormônio que pode ajudar na prevenção de doenças e na manutenção de nossa saúde.

O tempo de exposição varia de acordo com o tipo de pele. E deve ser sempre superior a 15 minutos por dia, preferencialmente aproveitando o sol entre as 10 horas da manhã e  14 horas. Detalhe: esse deve ser  um hábito diário.

Todavia, apenas isso não é suficiente. Até porque, hoje em dia, é muito raro essa regularidade na exposição ao sol. Então: uma forma prática de mantermos os níveis desse hormônio no organismo, é por meio da suplementação nutricional.

Observe alguns benefícios que a vitamina D3 traz para a nossa saúde, segundo pesquisas:

  • Colabora para o fortalecimento do sistema imunológico;
  • Ajuda a tratar os sintomas da osteoporose, principalmente após a menopausa;
  • Contribui para que o cálcio seja absorvido de maneira eficaz. A falta de vitamina D reduz em até 30% o aproveitamento desse mineral pelo corpo;

Apenas para ressaltar o quanto esse hormônio é fundamental, veja a informação abaixo:

Um estudo realizado pela Universidade de Zurique, na Suiça, avaliou  40 mil idosos, com mais de 65 anos de idade. Conclusão? a suplementação com vitamina D reduziu em 20% o risco de fraturas no quadril  em em outras regiões do corpo.

De fato, a vitamina é essencial para o bem-estar geral de nosso organismo, não é mesmo? E ainda deixamos de fora muitos outros aspectos positivos que serão abordados em outro momento. Então, não dá para deixar essa responsabilidade apenas para o sol, concorda?

Desenvolvemos um produto sob medida para você suplementar com a vitamina D. Chamamos ele de Trio Essencial, pois reúne os minerais cálcio, magnésio e D3.

Vale a pena incluí-lo à sua dieta diária. Além, é claro, de tomar aquele delicioso sol.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *