Conheça 3 tipos de suplementos e suas funções!

Proteínas, aminoácidos, carboidratos, vitaminas e minerais: os diversos tipos de suplementos alimentares são excelentes alternativas que nos auxiliam a complementar todas as necessidades que nosso organismo possui para ser saudável.

Pessoas que praticam exercícios físicos regularmente, como a musculação, costumam recorrer aos suplementos para os mais diversos fins. Em muitos casos, eles são úteis para ganharmos massa magra, para ajudar no amadurecimento ou até mesmo para tratamento de doenças.

Um equívoco muito comum é a velha ideia de que os suplementos substituem as refeições. Na verdade, eles são um complemento para a sua alimentação diária, por isso, não podem  simplesmente substituí-la.

Ser acompanhado por um nutricionista fez toda a diferença na hora de escolher quais são os suplementos que devem ser utilizados e as quantidades adequadas. Os educadores físicos também podem ajudar com relação aos efeitos e estímulos para fortalecer os resultados.

Por terem se tornado muito populares, os suplementos estão disponíveis nos mais diversos lugares. Porém, é preciso ter cuidado com a procedência desses produtos, já que eles vão promover modificações diretas em nosso organismo.

Sendo assim, vale a pena conhecer muito bem os principais tipos de suplementos e quais são as funções de cada um deles, além de realizar sua compra em um local seguro e de boa procedência.

Quer entender um pouco mais sobre esses complementos, e descobrir como eles podem ser úteis para você dar um up em seus planos na academia? Então continue a leitura desse post!

Suplementos hipercalóricos: suplementação para te ajudar a ganhar peso!

Como o nome sugere, a suplementação hipercalórica é capaz de fornecer ao usuário uma gama de calorias que irão o ajudar na ganhar peso. Esse tipo de produto é utilizado por pessoas que possuem um metabolismo acelerado, resultando no problema para ganhar peso.

Normalmente, eles são compostos por proteínas e muito carboidrato concentrado. É possível encontrar em algumas marcas uma porcentagem de vitaminas, sais minerais e aminoácidos também.

Seu funcionamento se dá mais ou menos assim: ao praticar exercícios físico o corpo humano gasta muita energia e calorias. Assim, com o uso da suplementação, o carboidrato utilizado durante essa atividade, é aquele oferecido pelo suplemento.

Dessa forma, é possível exercitar os músculos por mais tempos, enquanto os carboidratos funcionam como uma fonte de energia. Isso ajuda os treinos a durarem mais tempo, aumentando os potenciais resultados.

No entanto, vale a pena lembrar que manter uma alimentação saudável e balanceada é essencial para alcançar um verdadeiro estilo de vida saudável.

Suplementação protéica: proteínas hidrolisadas ou intactas

Esse tipo de suplementação é o mais famoso entre pessoas que praticam musculação. Seu uso é amplamente divulgado e incentivado, tanto para quem deseja perder tecido adiposo, quanto para quem deseja aumentar a massa magra.

Existem diferentes tipos de suplementação proteica. A Albumina, por exemplo, é um suplemento que provém da clara de ovo desidratada. Trata-se de uma alternativa de baixo custo, rica em BCAAs – aminoácidos que auxiliam no aumento de energia e reconstrução muscular.

Outros tipos de suplementos também carregam grandes tipos de de BCAAs, além de vitaminas e outras propriedades diferenciadas. Porém, de forma geral, a função de todos eles gira em torno do mesmo propósito: ajudar no ganho de massa.

Suplementação vitamínica: para uma vida mais saudável

Viver imerso em uma rotina corrida, cheia de afazeres é o cenário ideal para desenvolver problemas de saúde relacionado à falta de vitaminas. Afinal de contas, uma alimentação balanceada só é realizada com alguma dedicação durante o dia a dia.

Para quem vive pulando refeições, comendo na rua ou fazendo refeições pouco nutritivas, os suplementos vitamínicos são uma alternativa fundamental. Afinal, para conseguirmos absorver as vitaminas e minerais necessários todos os dias, precisamos de uma forcinha extra.

Esses suplementos, normalmente, são comercializados por meio de cápsulas. Na loja online da Nutrigenes, por exemplo, você encontra uma categoria inteira repleta dos mais diferentes tipos de suplementos de vitaminas e minerais.

Não é necessário prescrição médica para usufruir desses suplementos, porém, recomendamos o acompanhamento médico para garantir resultados mais precisos em seus objetivos.

Aqui na Nutrigenes, levamos à sério os efeitos de cada tipo de suplementação. Por isso, as causas e consequências são sempre expostas de maneira prática e transparente. O uso excessivo desse tipo de produto pode causar problemas ao nosso organismo.

Cuidados com a suplementação: não exagerar na dose é importante

A lista de suplementos importantes ainda pode ser longa. Os termogênicos, por exemplo, são essenciais na rotina de muita gente. No entanto, é preciso ter cuidado com o uso inadequado e em excesso desses produtos, principalmente hipercalóricos e termogênicos.

Eles podem trazer danos aos órgãos vitais, sobrecarregar os rins e até prejudicar o fígado. Tomar as doses recomendadas é muito importante. Para isso, também é importante escolher o lugar e a marca certa do seu suplemento.

Existem diversas possibilidades no mercado e muitas delas não possuem uma boa procedência. Nesse contexto, é preciso investir em um produto de qualidade reconhecida e altamente recomendado, como os produtos da NutriGenes.

Venha conhecer nossa loja e tenha acesso a produtos de alto padrão de qualidade, procedência e eficácia! Aproveite nossas promoções!

Assine nossa newsletter para receber dicas, informações, vídeos e entrevistas diretamente em seu email!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *