Mulher com fita de medição em volta da barriga

3 dicas para emagrecer com saúde

Diminuir as medidas e perder alguns quilos na balança é uma meta estipulada por muitas pessoas que buscam o corpo dos sonhos. Todos os dias, diversas pesquisas sobre métodos para emagrecer são realizadas. No entanto, existem dietas tão mirabolantes e surreais que acabam por causar a desistência no meio do caminho.

É bem comum que, durante o inverno, o hábito de “fechar a boca” seja iniciado. “Projeto Verão”, esse é o nome, não é? Determinadas em alcançar o objetivo, há pessoas que ultrapassam os limites, apostando em estratégias totalmente maléficas para a saúde. E é aí é que está o problema. O processo de emagrecimento tem de acontecer de maneira saudável.

A sua saúde deve vir em primeiro lugar sempre. Manter um peso bacana é, sim, muito benéfico, pois eleva a autoestima, melhora a saúde mental, a disposição e diversos outros pontos. Mas isso só acontece quando o processo é feito de maneira racional. Por essa razão, separamos alguns métodos para emagrecer com saúde, especialmente para você que está buscando o corpo ideal. Confira já!

1 – Aposte em métodos para emagrecer de forma saudável

Mulher comendo prato com salada, verduras e frutas

Em primeiro lugar, tire dos seus planos qualquer tipo de dieta radical que você tenha visto. Dietas radicais não dão resultados, pelo contrário. Elas são o motivo de tantas pessoas desistirem dos seus objetivos. Essas dietas cansam, esgotam, causam fome, estresse, baixam a imunidade e, por vezes, fazem com que o peso inicial só aumente, provocando frustração.

Portanto, a dica é apostar em métodos para emagrecer que sejam saudáveis. Dieta não significa passar fome. Trata-se de uma reeducação dos hábitos alimentares, em que são substituídos aqueles alimentos calóricos e gordurosos, que não levam benefício algum para o nosso corpo e que nós adoramos, por alimentos frescos e saudáveis, como legumes, verduras, frutas, proteínas magras e afins.

Existem inúmeras formas de fazer essa substituição do cardápio sem deixá-lo sem graça e sem sabor. O fast food de alta caloria pode ser trocado por um sanduíche mais natural. Já a batata frita e oleosa pode ser assada e, ainda assim, continuar deliciosa. Entenda que não é preciso abrir mão de tudo o que você gosta para emagrecer. Basta ter equilíbrio.

2 – Faça exercícios regularmente

Pessoas praticando exercícios correndo

Pernas e glúteos durinhos e uma barriga sem dobrinhas não vão surgir do nada. Se não houver um balanceamento entre alimentação e exercícios físicos, os resultados não serão tão satisfatórios. Por isso, crie o hábito de praticar atividades físicas. Reserve uma hora ou 40 minutos do seu dia que seja para se dedicar a isso.

Se você não puder receber um acompanhamento profissional ou ir a uma academia, faça uma boa caminhada ou corrida em algum parque ou campo. Além de se exercitar, você estabelece contato com a natureza e cuida, também, da sua mente. Acredite: o contato com a natureza melhora completamente a nossa saúde mental.

Procurar por um profissional de educação física ou personal trainer é também uma ótima opção para quem deseja realizar atividades mais específicas, como musculação para definir determinadas partes do corpo. Em hipótese alguma monte uma série de exercícios pesados sem antes receber a orientação de um profissional. É preciso começar com calma, principalmente se você não praticava nada antes.

3 – Substitua o seu jantar por um shake menos calórico

Mulher tomando shake

Alimentos calóricos costumam ser os vilões das dietas, principalmente após às 18 horas, em que o nosso organismo passa a fazer uma digestão mais lenta. Para o jantar, é melhor optar por comidas leves. Deixe os lanches e hambúrgueres para um outro momento. Foque nos seus objetivos

Caso prefira, ainda há opções de shakes para a fase de emagrecimento que substituem uma refeição sem deixar de oferecer nutrientes ao organismo. Ele é ideal, pois causa a sensação de saciedade, evitando que a fome apareça 10 minutos após sua ingestão, como acontece com muitos fast foods calóricos. Além disso, os shakes são encontrados em sabores diferenciados, como morango, chocolate e mais. Vale a pena testá-los.

Métodos para emagrecer se baseiam em alimentação saudável e na prática regular de atividades físicas. Só assim será possível chegar ao corpo dos sonhos. Por isso, comece imediatamente e invista nos shakes para o jantar. Com certeza os resultados logo começarão a aparecer.

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